Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ainda não há data para vacinação em crianças de 3 a 5 anos, afirma Queiroga
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Alinhado com o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL), que demonstra resistência em relação às vacinas contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que ainda não há como prever uma data e nem um calendário para a vacinação contra covid para crianças de 3 a 5 anos, mesmo com o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Segundo Queiroga, o Ministério da Saúde ainda vai analisar a decisão da Anvisa, que, nesta quarta-feira (13), liberou o uso emergencial da vacina Coronavac para esse público.
"O tema vai para análise da CTAI/SVS (Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização), conforme o processo padrão", disse à coluna. "Ainda temos que analisar o inteiro teor da decisão da Anvisa", completou.
Segundo o ministro, apenas depois do procedimento técnico da pasta é que será possível falar em datas para a vacinação. "Só após a avaliação da área técnica", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.