Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ainda não há data para vacinação em crianças de 3 a 5 anos, afirma Queiroga

26.mai.2021 - O presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante evento no Planalto  - Myke Sena/Ministério da Saúde
26.mai.2021 - O presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante evento no Planalto Imagem: Myke Sena/Ministério da Saúde

Do UOL, em Brasília

13/07/2022 20h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alinhado com o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL), que demonstra resistência em relação às vacinas contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que ainda não há como prever uma data e nem um calendário para a vacinação contra covid para crianças de 3 a 5 anos, mesmo com o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Segundo Queiroga, o Ministério da Saúde ainda vai analisar a decisão da Anvisa, que, nesta quarta-feira (13), liberou o uso emergencial da vacina Coronavac para esse público.

"O tema vai para análise da CTAI/SVS (Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização), conforme o processo padrão", disse à coluna. "Ainda temos que analisar o inteiro teor da decisão da Anvisa", completou.

Segundo o ministro, apenas depois do procedimento técnico da pasta é que será possível falar em datas para a vacinação. "Só após a avaliação da área técnica", disse.