Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Mourão critica decisão de Fachin sobre armas e diz que Judiciário extrapola
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), criticou a decisão do ministro do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, que determinou a suspensão de trechos de decretos em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) facilitou a compra e o porte de armas de fogo, por ver risco de violência política nas eleições.
"Novamente o judiciário extrapola suas atribuições, fazendo ingerência indevida", escreveu Mourão, em suas redes sociais.
"As liminares de hoje interferem em decisões já aprovadas pelos outros poderes, nos direitos de autodefesa e dos CACs", completou o vice-presidente.
Em campanha para uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Mourão fez coro às reclamações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre decisões da Suprema Corte e afirmou ainda que: "liberdade não se negocia e absurdos como esses não podem continuar".
Até o momento, Bolsonaro ainda não se pronunciou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.