Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Na 'ressaca' da posse, Janja e Dirceu vão ao mesmo restaurante em Brasília
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A primeira-dama Janja, que foi a responsável pela cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, começou o primeiro dia útil do ano em Brasília reunindo alguns amigos e artistas em um restaurante em Brasília.
Antes de Janja, já estava num restaurante que fica em frente ao hotel que Lula ainda está hospedado o ex-ministro José Dirceu, que não esteve na cerimônia de posse —ele acompanhou os ritos no gramado na Esplanada dos Ministérios.
A primeira-dama e o ex-ministro, segundo apurou a coluna, estavam em lados opostos do local e não se falaram.
Janja, porém, cumprimentou outra mesa com integrantes do PT, como Emídio de Souza, que estava acompanhado do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay.
Foi a casa de Kakay que Janja escolheu para promover uma festa, com samba, após a diplomação de Lula no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A festa reuniu políticos e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Ainda nesta segunda-feira, Janja deve participar da cerimônia de transmissão de cargo da ministra da Cultura Margareth Menezes, no Museu Nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.