Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Wajngarten nega tensão na defesa de Bolsonaro e elogia silêncio de Cid

Do UOL, em Brasília

18/05/2023 16h30Atualizada em 18/05/2023 20h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro e que também atua como advogado, Fábio Wajngarten afirmou à coluna que o silêncio do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, em depoimento nesta quinta-feira (18) à Polícia Federal não causou nenhuma apreensão para a defesa do ex-presidente.

"Não há nenhuma tensão na defesa do presidente com relação ao silêncio do Cid", disse. Segundo Wajngarten, a opção em não fazer declarações teria sido "tecnicamente acertada".

A despeito da declaração de Wajngarten, outros assessores e interlocutores de Bolsonaro relataram à coluna que havia uma expectativa de que Cid isentasse Bolsonaro da suspeita de participar de um esquema de fraude em certificados de vacina.

No início da semana, à PF Bolsonaro disse desconhecer o esquema para falsificar dados de vacinação e afirmou que, se o tenente-coronel Cid arquitetou tudo, foi "à revelia e sem o seu conhecimento".