Múcio: 'Que os culpados sejam condenados, e as Forças Armadas, preservadas'
O ministro da Defesa, José Múcio, disse à coluna acompanhar a operação de hoje —que mira militares— e reiterou que qualquer indivíduo que tenha culpa deve ser investigado e eventualmente condenado, seja civil ou militar.
"Cabe às Forcas Armadas apoiar a decisão da Justiça", disse o ministro.
A cúpula militar apoiou desde o início que as investigações de tentativa de golpe ficassem a cargo do STF (Supremo Tribunal Federal), mesmo envolvendo militares.
Múcio afirma que é melhor que os culpados sejam investigados e condenados para que as Forças Armadas sejam preservadas como instituição de Estado.
O Centro de Comunicação Social do Exército divulgou nota dizendo informa que "acompanha a operação deflagrada pela Polícia Federal, prestando todas as informações necessárias às investigações conduzidas por aquele órgão".
Já a Marinha "reitera que não se manifesta sobre processos investigatórios em curso, sob sigilo, no âmbito do Poder Judiciário". "Consciente de sua missão constitucional, a Marinha reafirma que pauta sua conduta pela fiel observância da legislação, valores éticos e transparência."
Deixe seu comentário