Pereira cita apelos e diz que Motta é opção de consenso à sucessão de Lira
O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, divulgou uma nota na manhã de hoje (4) confirmando a sua desistência da disputa pela presidência da Câmara dos deputados.
A decisão veio após uma série de conversas ontem com o presidente Lula e também com o atual mandatário da Câmara, Arthur Lira.
"Recebi nesta terça-feira (3) um apelo de vários líderes de partidos que não possuem candidaturas para que, em prol do Brasil, buscasse uma solução consensual que unifique a Câmara com serenidade, diálogo e previsibilidade", afirmou.
Conforme mostrou o UOL, Pereira desistiu após a costura para que o nome de Hugo Motta, líder do Republicanos na casa, seja o nome "de consenso".
Abri mão de minha candidatura e decidi colocar ao presidente Arthur Lira a opção do líder da bancada do Republicanos, Hugo Motta, para que ele seja o nome de consenso entre todas as alas políticas do plenário.
Marcos Pereira (Republicanos-SP)
Ontem, nas conversas, Marcos Pereira também informou aos pares que o presidente Lula não teria sinalizado resistência e gostaria de "conhecer Motta" para selar o apoio do planalto ao nome, apurou o UOL.
Na nota, Pereira não cita o presidente Lula e faz gestos de respeito a Lira, afirmando que a sua decisão se deu "em prol da Câmara, de todos os deputados e do Brasil."
"A candidatura à presidência da Câmara é uma construção coletiva com todos os líderes partidários e deputados. Sou mais um entre os 513.", disse.
Veja a íntegra da nota:
A candidatura à presidência da Câmara é uma construção coletiva com todos os líderes partidários e deputados. Sou mais um entre os 513.
Recebi nesta terça-feira (3) um apelo de vários líderes de partidos que não possuem candidaturas para que, em prol do Brasil, buscasse uma solução consensual que unifique a Câmara com serenidade, diálogo e previsibilidade.
Diante deste cenário, abri mão de minha candidatura e decidi colocar ao presidente Arthur Lira a opção do líder da bancada do Republicanos, Hugo Motta, para que ele seja o nome de consenso entre todas as alas políticas do plenário.
Uma decisão em prol da Câmara, de todos os deputados e do Brasil.
Marcos Pereira
Deputado Federal
Presidente Nacional do Republicanos
Deixe seu comentário