PM que pediu menina de 15 anos em casamento em escola é investigado em PE
O Comando da PM (Polícia Militar) de Pernambuco informou hoje (9) que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar contra um policial filmado pedindo uma adolescente de 15 anos em casamento na frente de uma escola pública do ensino fundamental. O caso aconteceu em Toritama, no agreste pernambucano, e viralizou nas redes sociais no fim de semana.
O que aconteceu
O policial filmado é terceiro-sargento e atua no Bepi (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), que informou que apura os fatos. O nome do militar e a data do pedido de casamento não foram informados.
No vídeo, o PM aparece fardado. A gravação mostra o policial chegando à escola e chamando a garota, que sorri e recebe um buquê de flores e uma caixinha onde estavam as alianças.
O policial se ajoelha, e a adolescente recebe os presentes e um beijo do militar, para risos e comemorações de colegas da escola que acompanharam tudo. Ele coloca o anel no dedo da menina, recebendo um abraço em seguida da garota.
A sequência de imagens gerou críticas nas redes sociais principalmente por causa da idade da adolescente. No Brasil, o casamento só é permitido a partir dos 16 anos de idade e com autorização dos pais.
Não é possível ver nas imagens se ele usou um carro da PM para chegar ao local.
A Promotoria de Justiça de Toritama informou que expediu ofício ao Conselho Tutelar e ao Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para "elaboração de relatórios e acompanhamento" do caso. Também solicitou que a polícia faça uma investigação preliminar.
A Prefeitura de Toritama, responsável pelo colégio onde a menina estuda, não quis comentar o caso por ter ocorrido do lado de fora da escola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.