Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ministros da Defesa e da Justiça e o PGR programam segurança para 2° turno
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os ministros da Defesa, Paulo Nogueira, e da Justiça, Anderson Torres, se reuniram hoje (13) em Brasília com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para avaliar medidas que serão tomadas para garantir a segurança no segundo turno das eleições, marcado para o dia 30.
Deve ser mantido o monitoramento a grupos suspeitos de organizar atos antidemocráticos e ataques institucionais nas redes e pessoalmente.
"Foi uma reunião em que analisamos o trabalho de acompanhamento feito até agora neste período que antecede o segundo turno, que se celebrará dia 30 de outubro, e o conjunto de medidas preventivas em que nossas instituições estão envolvidas para que tudo ocorra de forma ordeira e democrática", disse Aras.
No encontro, ocorrido no Ministério da Defesa, foi feito um balanço das medidas tomadas na campanha até agora.
A conclusão foi que o clima foi de tranquilidade no primeiro turno.
"Seguimos compenetrados nesse propósito e acreditamos haver condições para que o processo eleitoral de 2022 conclua de forma positiva", afirmou o Procurador-Geral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.