Presidente do Banco do Brasil vai ser convocado à CPMI das Fake News
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, será convocado a prestar esclarecimentos à CPMI das Fake News por manter patrocínio ao site Jornal da Cidade On Line. Depois de denunciada na conta do Twitter "Sleeping Giants Brasil" como disseminadora de notícias falsas, a página perdeu varios anunciantes da iniciativa privada. O Banco do Brasil chegou a suspender a propaganda mas, depois do protesto de Carlos Bolsonaro, voltou atrás.
A convocação será feita pelo deputado Delegado Waldir (PSL-GO). "Vamos cobrar responsabilidade do presidente do BB. Ele está dobrando os joelhos para o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, e seu gabinete do ódio ".
O parlamentar diz que a decisão do banco é inadmissivel, já que empresas privadas como Dell, O Boticário, Submarino e Telecine cancelaram os anúncios no Jornal da Cidade On Line. "O próprio governo usa o dinheiro público para fazer ataques pessoais e arrebentar a honra de autoridades?", questiona.
Waldir propõe também fiscalização nos sites que receberam verbas da Secom para saber quais deles propagam fake news. A próxima reunião da CPMI não tem data para ocorrer, já que os trabalhos estão suspensos por causa da pandemia de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.