Irmão ironiza operação contra Sara Winter e diz que ela logo será presa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ao contrário do que se poderia esperar, nem todos os familiares da autodenominada ativista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, ficaram preocupados com a busca e apreensão que a Polícia Federal fez ontem em sua residência, em Brasília. Irmão da jovem, Diego Giromini fez postagens no Facebook ironizando o fato. Sobre um texto em que ela reclama que a PF levou o celular e o notebook, Diego comenta: "Deveriam levar vc também irmã querida. Mas logo vc vai". Ao fim, ele acrescentou um emoji que pisca o olho.
Ao comentar o vídeo em que a ativista faz ameaças ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, dizendo que vai "infernizar" a vida do magistrado, o rapaz escreveu, ao lado de emojis que choram de rir: "Igual trovão! Só faz barulho". Em relação a outro vídeo, em que Sara chora no ombro de um homem, Diego comentou: "Hora da ceninha".
Identificado nas redes sociais como motorista particular, o rapaz não faz questão de esconder a aversão que tem à irmã. Na introdução do perfil do Facebook informa que é "infelizmente irmão de Sara Winter" e reforça a ideia com imagens de bonequinhos vomitando e desenhos de fezes.
Não é a primeira vez que ele se manifesta publicamente contra Sara. Há dois vídeos no YouTube em que Diego dá depoimentos sobre a moça, o último do ano passado. Diz que Sara deveria estar no hospício ou na cadeia, afirma que ela foi prostituta , a acusa de abandonar o filho e alerta a ministra Damares Alves para o erro de tê-la na equipe, já que por um tempo trabalhou Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Atualmente Sara não faz parte do governo.
A amigos, a ativista comentou algumas vezes que tem um irmão "problemático" e o próprio rapaz reclama no vídeo que a irmã mente ao dizer que ele é "cracudo".
Nos comentários das postagens de Diego no Facebook, os seguidores são bastante críticos a Sara Winter. "Cara de pau", "megalomaníaca maluca" e "nazista" são algumas das expressões utilizadas para defini-la.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.