Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Plateia grita 'Fora Bolsonaro' ao fim de ópera no Theatro Municipal do Rio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quando terminou a ópera Don Giovanni, apresentada no Theatro Municipal do Rio na noite de sábado (16), a plateia aplaudiu efusivamente os artistas. Após o aplauso, seguiram-se gritos. Era o público manifestando a insatisfação com o presidente da República: "Fora Bolsonaro!".
Protestos desse tipo, que têm marcado espetáculos de vários gêneros musicais, recentemente passaram a ser notados também no Municipal.
A obra encenada no sábado, composta por Mozart em 1787, conta a história de Don Juan. O protagonista usa seu poder de sedução para conquistar e se aproveitar das mulheres, sem mostrar o menor escrúpulo. Don Juan teve fim trágico.
Em sintonia com o tema da ópera, que trata do desrespeito às mulheres, o diretor da encenação encerrou o espetáculo apresentando projeção com os números de crimes de feminicidio no Brasil.
Depois disso, os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro ecoaram no teatro, desde a plateia aos camarotes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.