Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pastor pede que Deus arrebente mandíbula de Lula e adoeça ministros do STF

Colunista do UOL

16/06/2023 10h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Líder da igreja Vivo Por Ti, de Brasília, o pastor Anderson Silva defendeu em um podcast em seu canal no YouTube que os fiéis devem pedir a Deus que mate e "quebre os dentes" dos inimigos. Ao lado do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), Silva também incentivou o ódio contra o presidente da República e integrantes do Supremo Tribunal Federal.

"Falta a gente orar assim: senhor, arrebenta a mandíbula do Lula. Senhor, prostra enfermos os ministros do STF para que eles te conheçam no leito de enfermidade", disse ele. Nikolas Ferreira e duas mulheres que participam do podcast "Tretas e Diálogos" riram da afirmação.

A fala do pastor foi veiculada há um mês, mas passou a circular hoje nas redes sociais, depois que trechos do vídeo foram destacados no Twitter por Vinícius Betiol, mestre em Geopolítica e autor do livro "A arte da guerra online: como enfrentar as redes de extrema direita na internet".

"Precisamos fazer isso chegar no Alexandre de Moraes", pede ele.

No mesmo podcast, o pastor Anderson Silva trata homossexuais como pecadores e afirma que a "raiz da homossexualidade" é a orfandade. "O cara está fugindo do pai que teve ou do pai que não teve. Ele quer compensar isso no colo de um homem", comenta.

Silva critica a "emancipação ideológica" que fez a cultura validar esse "pecado". "Para piorar, pastores desviaram essa doutrina. Então você vai encontrar a igreja gay. Se não encontrar a igreja gay, tem os pastores liberais teologicamente".

O pastor Anderson Silva se filiou ao PL no início do ano passado e algumas vezes apareceu em fotos ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre suas posições reacionárias inclui ataques ao feminismo, que, segundo diz, "impede a mulher de ser mãe". Ele é conhecido por frequentemente atacar outros pastores evangélicos e também cantores gospel.