Topo

José Roberto de Toledo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Toledo: Na Fazenda, Haddad cancelará subsídios e metáfora 'Posto Ipiranga'

Colunista do UOL

14/12/2022 21h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O colunista do UOL José Roberto de Toledo afirmou hoje durante o programa Análise da Notícia que Fernando Haddad (PT), sendo nomeado como ministro da Fazenda, deverá cancelar subsídios e também acabar com a metáfora de "Posto Ipiranga" associada ao atual ministro da Economia, Paulo Guedes.

Toledo disse durante o programa que apurou junto a uma fonte que trabalhou muitos anos com Haddad que o petista deverá priorizar a renegociação de contratos e também rever os subsídios fiscais.

"Ele vai fazer o que já fez como subsecretário de finanças da Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo e depois como prefeito. A primeira coisa que ele vai fazer é uma devassa nos contratos do ministérios e onde o ministério tem influência. (...) ele já fez isso duas vezes na prefeitura e vai fazer novamente no ministério da fazenda, até para ajudar a acalmar a Faria Lima com essa preocupação de gastos", disse.

Ainda durante participação no programa, Toledo também relembrou a política de subsídios do governo de Dilma Rousseff (PT) e afirmou que isso deverá acabar com Haddad. "Tem toda essa herança de subsídios fiscais que vieram desde a época da Dilma e se cortar isso já dá uma economia e tanto".

Sobre a metáfora de "Posto Ipiranga" associada a Paulo Guedes, o colunista do UOL Kennedy Alencar afirmou ser uma "queimação de filme" para a marca, e Toledo concordou dizendo que Haddad também irá acabar com a metáfora.

"Quem deve estar feliz é o Grupo Ipiranga, porque a metáfora vai deixar de fazer sentido. Finalmente depois de cinco anos o 'Posto Ipiranga' não serve mais como metáfora para a área econômica do governo", afirmou Toledo.

O Análise da Notícia vai ao ar às terças, quartas e quintas, às 19h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: