Kennedy Alencar

Kennedy Alencar

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Data de saída importa mais que a de entrada para prisão de Bolsonaro

O colunista do UOL Kennedy Alencar ressaltou, durante comentário no Análise da Notícia hoje, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser preso quando houver "provas irrefutáveis" que garantam a prisão.

A data de saída importa mais do que a data de entrada de Bolsonaro na cadeia. Importa muito mais ter uma condenação definitiva, sólida, bem fundamentada, transitada em todas as instâncias Kennedy Alencar

Cautela sobre eventual prisão. Há todo um cuidado de Flávio Dino, PF e Alexandre de Moraes em ter esse caso com as provas irrefutáveis. É o recibo com o nome de Frederico Wassef [advogado da família Bolsonaro], mensagem de Cid filho [ex-ajudante de ordens de Bolsonaro] para outro militar dizendo que o pai pode levar dinheiro, estojo sumido com 'dona Michelle' Bolsonaro. A prisão preventiva é temporária, você não pode antecipar uma pena. Não posso prender alguém e deixar preso durante anos.

Elementos para preventiva. Me parece que há elementos para pedir prisão preventiva de Bolsonaro, agora, a gente sabe que preventiva não é condenação definitiva, que tem dia e hora para acabar. A data de saída importa mais do que a de entrada de Bolsonaro na cadeia. Importa muito mais ter uma condenação sólida, bem fundamentada, transitada em todas as instâncias. Prender Bolsonaro para daqui a 2, 3 meses soltar, isso pode ter um efeito negativo, do ponto de vista político, inclusive do ponto de vista judiciário. Pode dar a ele um argumento de prisão injusta.

Prisão como exemplo. É importante que isso aconteça [a prisão] para que nunca mais um presidente ache que possa assumir o poder como Bolsonaro assumiu e cometer tantos crimes quanto ele cometeu. Contra a saúde pública na pandemia, contra o patrimônio público nessa questão das jóias, e a questão da Caixa. Se a gente for olhar, tem muita coisa contra Bolsonaro.

O Análise da Notícia vai ao ar às terças, quartas e quintas, às 19h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra abaixo:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes