Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Estudo prevê que Disney + terá mais assinantes que a Netflix em 2025
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde o lançamento do Disney +, em novembro de 2019, analistas de mídia procuram avaliar o potencial da empresa e a sua capacidade de se tornar líder mundial no mercado de streaming. Hoje com 116 milhões de assinantes, o serviço está distante da Netflix, que acumula quase 209 milhões.
Um estudo da Digital TV Research, uma conhecida empresa de pesquisas de mídia, estima que o serviço da Disney, a maior empresa de entretenimento do mundo, vai ultrapassar o número de assinantes da Netflix em 2025.
Segundo um resumo do estudo divulgado nesta sexta-feira (01), a Disney + chegará em 2026 com 284 milhões de assinantes, contra 271 milhões da Netflix. A Amazon Prime Video, prevê a pesquisa, terá 243 milhões. As três empresas, juntas, controlarão cerca de 50% do mercado, estima a Digital TV Research.
Segundo Simon Murray, analista principal da empresa, China e os EUA tinham um número semelhante de assinaturas no final de 2020. "Devido à pressão do governo, o crescimento da China está desacelerando, com 354 milhões de assinaturas esperadas até 2026. Os EUA continuarão a crescer, com 450 milhões de assinaturas esperadas até 2026".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.