Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Na TV, só Globo diz que Bolsonaro mentiu ao falar sobre economia e apoio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Trechos da conversa do presidente Jair Bolsonaro com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, em Roma, foram reproduzidos na noite de sábado (30) nos telejornais da Globo, Band, SBT e Cultura. Mas apenas a emissora carioca disse com todas as letras que Bolsonaro mentiu.
Ao comentar o teor da fala, publicada originalmente no UOL, pelo colunista Jamil Chade, a apresentadora Ana Luiza Guimarães disse: "Na conversa, Bolsonaro mentiu ao dizer que a economia do Brasil está voltando forte, ignorando o crescimento da inflação, o desemprego alto, além da alta do dólar, do preço da gasolina e da queda do PIB. E voltou a criticar a imprensa. Bolsonaro também afirmou que a Petrobras é um problema".
Trechos da fala do apresentador Cesar Tralli, do Jornal Hoje, também foram ao ar no JN: "Bolsonaro disse que tem grande apoio popular, ao contrário do que apontam as pesquisas, que mostram altos índices de desaprovação ao governo. Ele afirmou que nunca aceitou indicação para o ministério, o que também não é verdade, pois houve acordo com os partidos do Centrão em muitos ministérios".
Outros telejornais reproduziram praticamente os mesmos trechos, mas evitaram contextualizar a fala do presidente. O que faz diferença. Ouvir que "a economia do Brasil está voltando forte", sem que se explique a situação real do país neste momento, pode confundir o espectador mais distraído.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.