Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Desligado da Globo após 39 anos, Alberto Gaspar terá programa na Cultura

Alberto Gaspar se despediu da TV Globo - Reprodução/Facebook
Alberto Gaspar se despediu da TV Globo Imagem: Reprodução/Facebook

Colunista do UOL

05/11/2021 18h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desligado da Globo no início de outubro, após quase 40 anos de trabalho na emissora, o jornalista Alberto Gaspar está de mudança para a TV Cultura. Ele já está trabalhando no desenvolvimento de um novo programa.

Na última quinta-feira (04), Gaspar teve uma primeira reunião de trabalho com o diretor de jornalismo Leão Serva, a coordenadora geral Marilia Assef e equipe, para acertar detalhes do programa que apresentará na emissora.

Será um jornalístico focado em noticiário internacional e terá a direção de Ney Marcondes, que também está retornando à TV Cultura, onde já trabalhou. O novo programa tem previsão de estreia no início do novo ano.

Ao comunicar que foi desligado da Globo, Gaspar disse: "Claro que é triste perder tudo isso, de repente. E não só para mim, pelas manifestações de carinho e de certa perplexidade que tenho recebido. Eu só tinha sido dispensado uma vez, na vida, numa escolinha de inglês onde fui dar aula, aos dezoito anos, e faltei duas vezes".

Mas avisou: "Pretendo continuar fazendo o que gosto, e há várias maneiras, para isso. Só não topo qualquer negócio, no mau sentido da expressão. Isso, quem me conhece, já sabe. Tudo pode mudar. A ética da profissão que me deu tanto, na vida, não."