Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
GloboNews enfrenta pane em SP e transfere comando de programas para o Rio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Num momento de noticiário quente no mundo, a GloboNews está enfrentando sérios problemas técnicos em São Paulo. Desde quarta-feira (23), o canal de notícias não está conseguindo transmitir com segurança os programas que são apresentados em seu estúdio na capital paulista.
Na manhã desta quinta-feira (24), o "Em Ponto", que seria apresentado por Julia Duailibi, foi comandado a partir do Rio por Mariana Queiroz. Ontem, o "Edição das 16h" foi apresentado por Marcelo Cosme, do Rio, no lugar de Christiane Pelajo, e o "Edição das 18h" teve o comando de Cecília Flesch em vez de Cesar Tralli.
Na manhã desta quinta, José Roberto Burnier conseguiu entrar no "Conexão GloboNews", mas em situação considerada precária. Os problemas técnicos não afetam a Globo em São Paulo. À tarde, Pelajo comandou o "Edição das 16h" do Rio, e não de São Paulo, como faz normalmente. Já o "Edição das 18h" foi apresentado por Tralli de São Paulo, indicando a solução do problema que ocorreu.
Profissionais do canal relatam que desde ontem tem ocorrido uma variação do sinal da GloboNews, tornando impossível a transmissão. Rumores na empresa falavam de um "ataque hacker", o que a Globo nega.
Questionada a respeito, a empresa informou que houve "um impacto momentâneo em alguns sistemas operacionais em função de problemas técnicos da nossa rede interna".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.