PGR analisa defesa de acusados de golpe, e Bolsonaro pede anistia no Rio

Ler resumo da notícia
Alexandre de Moraes (STF) enviou ontem à Procuradoria-Geral da República as manifestações de defesa dos denunciados no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado. A PGR vai avaliar os documentos nesta semana e terá cinco dias para se manifestar sobre os argumentos.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro convocou um ato para o próximo domingo, no Rio de Janeiro, para pedir anistia para os acusados. Depois disso, pretende organizar mais um protesto em São Paulo, na avenida Paulista, no dia 6 de abril.
A semana começa em Brasília com o presidente Lula empossando dois novos ministros do governo já na segunda-feira. Alexandre Padilha, no Ministério da Saúde, e Gleisi Hoffmann, na Secretaria de Relações Institucionais.
Na Câmara, os deputados devem votar o projeto de lei que resgata restos a pagar cancelados e libera até R$ 4,6 bilhões de emendas parlamentares bloqueadas em dezembro pelo STF. O texto foi aprovado pelo Senado em fevereiro.
Na economia, a expectativa é pela divulgação, na quarta-feira, dos dados da inflação de fevereiro. A prévia do mês, divulgada no último dia 25, ficou abaixo da expectativa de mercado, mas foi a maior variação registrada para o mês desde 2016. O governo está preocupado com o preço dos alimentos e já anunciou medidas para zerar tarifas de importação de alguns produtos.
No esporte, Palmeiras e São Paulo disputam amanhã uma vaga na final do Paulistão, e Corinthians e Bahia jogam partidas decisivas pela Libertadores da América na quarta e na quinta. E no domingo, começa a temporada 2025 da Fórmula 1, com o Grande Prêmio da Austrália. Veja outros destaques:
SEGUNDA, 10
- Presidência da COP30 lança carta com objetivos para a conferência em Belém. O documento será apresentado no Palácio do Itamaraty pelo embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30, e por Ana Toni, CEO e diretora-executiva da conferência.
- O presidente Lula empossa Alexandre Padilha no Ministério da Saúde e Gleisi Hoffmann na Secretaria de Relações Institucionais.
- Pelo Paulistão, Palmeiras e São Paulo disputam uma vaga na final.
TERÇA, 11
- A Câmara dos Deputados tem na pauta de votações o projeto de lei que resgata restos a pagar cancelados e libera até R$ 4,6 bilhões de emendas bloqueadas em dezembro.
QUARTA, 12
- O IBGE divulga os dados da inflação do mês de fevereiro.
- O governo dos Estados Unidos divulga inflação ao consumidor de fevereiro.
- Entra em vigor a cobrança das novas taxas sobre aço e alumínio impostas pelo governo de Donald Trump.
- Pela Libertadores da América, o Corinthians enfrenta a difícil missão de se manter na competição diante do Barcelona, do Equador. Na partida de ida, o time paulista perdeu de 3 a 0.
QUINTA, 13
- Primeira Turma do STF julga a decisão de Alexandre de Moraes que suspendeu o funcionamento da plataforma Rumble em todo o país.
- Pela Libertadores, o Bahia enfrenta o Boston River, do Uruguai. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0.
DOMINGO, 16
- Jair Bolsonaro participa na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, de um ato que pede anistia aos denunciados por tentativa de golpe e aos já condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
- Começa o Mundial de Fórmula 1 2025 com o Grande Prêmio da Austrália.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.