Tabata escolhe Lúcia França como vice e forma chapa só com mulheres
A deputada Tabata Amaral (PSB) escolheu a educadora Lúcia França como sua candidata a vice para a Prefeitura de São Paulo. Ela também é do PSB, esposa do ex-governador e hoje ministro do Empreendedorismo, Márcio França.
Sem conseguir formar aliança com outros partidos, Tabata partiu para uma estratégia de reforçar valores que considera fortes em sua candidatura: a equidade de gênero e a prioridade para a educação. Por isso, a chapa exclusivamente feminina.
"Precisamos de duas mulheres para resolver a bagunça que está a cidade de São Paulo. Pela primeira vez teremos uma prefeita e uma vice mulher", disse Tabata.
Lúcia é filiada ao PSB desde 1988, mas foi candidata pela primeira vez apenas em 2022 como vice-governadora na chapa de Fernando Haddad (PT). Foi primeira dama do estado em 2018 e presidiu o Fundo Social de São Paulo. Formou-se professora aos 17 anos.
"Sou de uma outra geração e acredito que minha experiência de vida pode contribuir muito. Duas mulheres na chapa tem um simbolismo muito grande", disse Lúcia.
Segundo apurou a coluna, as negociações para tentar atrair o PSDB para a campanha de Tabata persistiram até o final da semana passada, mas não prosperaram diante da disposição de José Luiz Datena de permanecer na disputa.
Datena chegou a se filiar ao PSB e se apresentar como vice de Tabata, mas depois migrou para o PSDB e decidiu lançar sua própria candidatura.
Conforme a última pesquisa divulgada pela Quaest, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB) estão tecnicamente empatados com, respectivamente, 20%, 19% e 19% das intenções de voto. Em seguida, vem Pablo Marçal (PRTB) com 12% e Tabata Amaral com 5%.
Deixe seu comentário