Marçal descumpre promessa e usa recursos próprios para viajar a El Salvador
O candidato do PRTB, Pablo Marçal, está financiando a viagem a El Salvador com "recursos próprios". A informação foi confirmada à coluna pelo advogado da campanha, Tassio Renam.
A legislação eleitoral não veda que o candidato utilize seu próprio dinheiro para deslocamentos na campanha, mas Marçal disse algumas vezes que não colocaria dinheiro do próprio bolso na campanha e contaria apenas com doações. O PRTB não tem direito ao fundo partidário.
Marçal foi para El Salvador na quinta-feira para tentar se reunir com o presidente Nayib Bukele, mas até agora não há confirmação do encontro.
Bukele conseguiu reduzir o crime em El Salvador e se tornou uma referência para a direita, mas organizações independentes relatam violações de direitos humanos, civis e até execuções.
A viagem internacional de Marçal coincidiu com a manifestação do 7 de setembro na Paulista em que a direita pede o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Marçal disse na sabatina UOL/Folha que seu partido é "frágil" e que "guerra com o STF destruiria sua candidatura".
Conforme o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marçal arrecadou até agora R$ 1,9 milhão de pessoas físicas e não utilizou nenhum recurso próprio. Ele é o candidato mais rico da eleição com um patrimônio declarado de R$ 193,5 milhões.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.