Justiça altera metragens para evitar encontro de Duda com Medina no debate
O Tribunal de Justiça de São Paulo fez uma ginástica com as metragens para evitar um encontro entre o marqueteiro Duda Lima e o cinegrafista Nahuel Medina nos próximos debates para a Prefeitura de São Paulo.
De acordo com a decisão, à qual a coluna teve acesso, o desembargador Mens de Mello estabeleceu uma distância de 10 metros entre os dois durante os debates, mas 300 metros fora desse ambiente.
O objetivo é garantir que ambos possam atender seus candidatos e manter a igualdade do processo eleitoral.
A medida protetiva foi solicitada por Daniel Bialski, advogado de Duda Lima, depois que Medina deu um soco no marqueteiro no debate do Flow.
Duda Lima é marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) e Medina trabalha como produtor de vídeos na campanha de Pablo Marçal (PRTB).
O magistrado determina também que os organizadores dos debates devem providenciar saída em separado para ambos, com reforço na segurança do local.
Se Medina decidir ir aos debates, a determinação do magistrado coloca um desafio adicional para os organizadores dos próximos debates: Record, UOL/Folha e Globo.
Medina disse à coluna que tem "vergonha" de Duda Lima porque o ter agredido e que não vai aos próximos debates. Marçal, no entanto, afirmou que seu assessor vai. O cinegrafista continua sustentando que prefere não ir.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.