Topo

Tales Faria

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Viúva também culpa deputado e Bolsonaro por morte de marido pela covid

Chefe da Sucursal de Brasília do UOL

25/05/2021 12h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Cláudia Feltrin, esposa de José Roberto Feltrin, assessor parlamentar do deputado federal José Medeiros (Podemos), confirmou ao site RD-News, de Mato Grosso, a veracidade do áudio em que ele culpa o deputado e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ter contraído a Covid-19. Feltrin morreu no dia 18 de maio, aos 55 anos, vítima de complicações decorrentes do coronavírus.

"Não só confirmo a autenticidade do áudio, como agradeço ao Carlos Naves, único amigo do José Roberto que esteve com ele até o final. Não gostaria que chegasse a esse ponto, queria que meu marido estivesse vivo, com a família, mas a divulgação do áudio realizou seu desejo. Ele falou o que estava entalado na garganta há muito tempo", declarou ao site, endossando as afirmações do marido.

O advogado Carlos Naves foi autor da gravação e quem divulgou seu conteúdo na imprensa local. No áudio, o assessor responsabiliza o presidente e o deputado por trabalharem contra a vacinação dos brasileiros. Segundo Claudia Feltrin, Naves "cumpriu a vontade" do seu marido.

Na gravação divulgada, o assessor do deputado afirma: "Eu estou mal para caramba. A culpa é desse capitão bunda suja (sic) que não comprou vacina para nós (...). Esse tal Medeiros também é responsável por tudo que está acontecendo com o povo brasileiro (...). Esse cara vem apoiando esse governo genocida, que vem sabotando a vacina desde o início. Já era para ter vacina para nós, para pessoas da minha idade e não tem."

Em declaração ao UOL, o deputado havia dito acreditar que Feltrin não tenha autorizado a gravação. Carlos Naves foi seu chefe de gabinete e acabou demitido. "Brigou com todo mundo, quis mandar em tudo aqui e tive que afastá-lo", argumentou José Medeiros.

No dia da morte do assessor, o deputado lamentou em post nas redes sociais:

Vale alertar que é forte o áudio divulgado por Carlos Naves. Se quiser mesmo ouvir, eis abaixo: