Tales: Grande preocupação é que conflito Irã-Israel se torne nuclear

Há um temor mundial de que o conflito entre Irã e Israel evolua para uma guerra nuclear, afirmou o colunista Tales Faria no UOL News desta segunda (15).

A grande preocupação nesse conflito entre Irã e Israel é que ele se torne um movimento nuclear. Sabe-se que os dois têm condições de produzir uma bomba nuclear. Se houver uma escalada, há um risco real de que acabe se tornando um conflito nuclear.

A comunidade internacional, exceto os amigos de Benjamin Netanyahu [primeiro-ministro de Israel], como Jair Bolsonaro, Javier Milei e Donald Trump, já está convencida de que Netanyahu está movimentando para manter uma situação de beligerância que lhe permita ser reeleito e evite ser defenestrado do poder, já que a popularidade dele estava em baixa.

Isso torna Israel quase como um pária internacional, apesar de os Estados Unidos continuarem sustentando algum tipo de apoio ao país, não a Netanyahu e sua política. Tales Faria, colunista do UOL

O colunista avaliou que a escalada no conflito no Oriente Médio pode ter consequências negativas para o governo Lula, já que afetaria o preço dos combustíveis e, consequentemente, abalaria a economia nacional.

Lula queria ver a economia deslanchar. se essa guerra tiver reflexos, e provavelmente terá, no preço internacional do petróleo, isso será um problema sério para o Brasil. Para o país, o que interessa mais é que essa guerra acabe o mais rápido possível Tales Faria, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes