Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Bolsonaro, quem diria, tem que torcer para o Moro não desistir
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A perdurar o cenário dessa última pesquisa Ipespe, quem diria, Bolsonáro tem que torcer para o Sergio Moro não desistir da candidatura.
Na primeira opção de candidaturas apresentada pela pesquisa, os resultados estão estáticos em relação ao último levantamento do Ipespe: Lula 44%, Bolsonaro, 24%, Ciro e Moro empatados em terceiro e por aí vai.
Mas com Moro fora da disputa - que é o segundo cenário pesquisado - Bolsonaro ganha apenas dois pontos percentuais e os demais eleitores potenciais de Moro se dividem entre todos quase igualmente, com uma peculiaridade, cresce o número de pessoas que não votariam em ninguém.
Aí Lula passa a ter mais votos do que a soma de todos os candidatos. Ou seja, pode ganhar no primeiro turno, embora ainda não esteja garantido, pela margem de erro da pesquisa.
Ou seja, o Bolsonaro tem que torcer para o Moro não sair e, talvez, para também não minguar muito. Porque, se o ex-juiz minguar, ele pode preferir disputar outro cargo, como senador por São Paulo ou Paraná, para conquistar imunidade parlamentar.
Afinal, desde que virou candidato, Moro também virou vidraça. E não é impossível que os inimigos que conquistou na Operação Lava Jato, tentem processá-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.