Topo

Tales Faria

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Eduardo Bolsonaro sugere que haverá pedido de vista em sessão de Silveira

Colunista do UOL

20/04/2022 15h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Antes de se iniciar o julgamento no Supremo Tribunal Federal do caso Daniel Silveira, nesta quarta-feira, 20, Eduardo Bolsonaro subiu à tribuna da Câmara para reclamar das acusações contra seu colega.

Ao descer da tribuna, por volta das 13h30, falou à coluna. Insistiu nas críticas ao STF, disse que Daniel Silveira "está sendo vítima de uma perseguição implacável" e antecipou esperar que "talvez haja um pedido de vista por parte de algum dos ministros do STF".

O julgamento estava previsto para começar às 14h, mas seu início foi atrasado. Daniel Silveira responde a uma Ação Penal em que é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de coação no curso do processo (artigo 344 do Código Penal), incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes da União (artigos 18 e 23 da Lei de Segurança Nacional - Lei 7.170/1973).