PUBLICIDADE
Topo

Tales Faria

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Eduardo Bolsonaro sugere que haverá pedido de vista em sessão de Silveira

Tales Faria

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, ?Todos os Sócios do Presidente?, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Colunista do UOL

20/04/2022 15h20

Antes de se iniciar o julgamento no Supremo Tribunal Federal do caso Daniel Silveira, nesta quarta-feira, 20, Eduardo Bolsonaro subiu à tribuna da Câmara para reclamar das acusações contra seu colega.

Ao descer da tribuna, por volta das 13h30, falou à coluna. Insistiu nas críticas ao STF, disse que Daniel Silveira "está sendo vítima de uma perseguição implacável" e antecipou esperar que "talvez haja um pedido de vista por parte de algum dos ministros do STF".

O julgamento estava previsto para começar às 14h, mas seu início foi atrasado. Daniel Silveira responde a uma Ação Penal em que é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de coação no curso do processo (artigo 344 do Código Penal), incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes da União (artigos 18 e 23 da Lei de Segurança Nacional - Lei 7.170/1973).