Conteúdo publicado há 1 mês
OpiniãoCotidiano

Tales: Por trás de tragédia no RS, há crise de responsabilidade de governos

Embora seja resultado de eventos climáticos extremos, a tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul foi agravada pela irresponsabilidade dos governantes ao longo dos anos, afirmou o colunista Tales Faria no UOL News desta sexta (3).

Há esse problema climático, que era esperado, mas em um estado sem a menor capacidade de investimento. Todos os edifícios públicos estão deteriorados, a barragem se rompe. Tudo isso por falta de gestão.

O país e o mundo estão passando por um problema climático sério, mas por trás disso existe uma tremenda crise de responsabilidade dos governantes. Tales Faria, colunista do UOL

Tales explicou como os problemas de gestão, que se arrastam há tempos no Rio Grande do Sul, impediram investimentos mais robustos no combate e prevenção de acidentes causados pelas forças da natureza.

Esse problema no Rio Grande do Sul é de origem climática e já vivemos tempos de eventos climáticos extremos. Mas também é um problema de irresponsabilidade dos governantes.

O Rio Grande do Sul é uma das maiores e mais diversificadas economias do Brasil. É um dos estados mais endividados do Brasil, com um setor público considerado como um dos mais deficitários do país. As causas do desequilíbrio financeiro são antigas, e não são só desse governo. A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul mostra que a situação é impossível de administrar. Tales Faria, colunista do UOL

Coordenador do Inpe: Temos que ter atenção com RS até 1ª quinzena de maio

O Rio Grande do Sul requer atenção especial até pelo menos o fim da primeira quinzena de maio por conta das fortes chuvas que assolam o estado, afirmou o coordenador-geral do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) Gilvan Sampaio.

Nesta primeira quinzena de maio, devemos ter toda a atenção com o Rio Grande do Sul. Infelizmente, não é uma boa notícia, principalmente para as pessoas que vivem no estado. Esse volume expressivo de chuvas deve ir até domingo; Temos a previsão de volumes [de chuva] acima de 100mm hoje e amanhã, pegando não somente o Rio Grande do Sul, mas também a divisa com Santa Catarina, naquela região de Criciúma, principalmente. Gilvan Sampaio, coordenador-geral do Inpe

Continua após a publicidade

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes