PUBLICIDADE
Topo

Tales Faria

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Daniel Silveira circula pela Câmara aparentemente usando tornozeleira

Tales Faria

Tales Faria largou o curso de física para se formar em jornalismo pela UFRJ em 1983. Foi vice-presidente, publisher, editor, colunista e repórter de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. Desde 1991 cobre os bastidores do poder em Brasília. É coautor do livro vencedor do Prêmio Jabuti 1993 na categoria Reportagem, ?Todos os Sócios do Presidente?, sobre o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello. Participou, na Folha de S.Paulo, da equipe que em 1986 revelou o Buraco de Serra do Cachimbo, planejado pela ditadura militar para testes nucleares.

Colunista do UOL

26/04/2022 18h48

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) circulou hoje à vontade pelo plenário da Câmara, cumprimentando colegas e se apresentando com simpatia. Parecia estar em campanha pela derrubada de sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Silveira até aceitou se aproximar de jornalistas, mas não quis dar entrevistas. Perguntado pela coluna se estava usando tornozeleira eletrônica, o deputado se negou a responder enquanto se afastava: "O que você acha? Adivinha."

A Polícia Federal informou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que a tornozeleira está desligada desde o último dia 17. O ministro deu 48 horas para o deputado responder sobre o que houve com o equipamento.