Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Randolfe relata dificuldades para instalar a CPI do MEC: "Quase desisti"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
É uma história que envolve pressões tão fortes do governo para seus colegas retirarem assinaturas pela criação da CPI do Ministério da Educação, relata Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que ele chegou a desistir da luta.
Randolfe conta que houve até fake news produzidas, segundo ele, com a ajuda de uma colega de Senado, Rose de Freitas (MDB-ES), que teria dito que sua assinatura no requerimento foi falsificada.
Em abril, foram tantas as movimentações do Palácio do Planalto que o senador oposicionista se deu por derrotado: "Ali eu quase desisti."
Mas a prisão do ministro da Educação e as primeiras investigações da Policia Federal, com fortes indícios da montagem de um gabinete paralelo no Ministério, levaram à retomada do recolhimento de assinaturas.
Vale assistir o ao vídeo com o relato.
Procurada pela coluna, Rose de Freitas afirmou que não disse ter havido falsificação de sua assinatura, mas a inclusão de seu nome em uma listagem sobre pessoas que haviam assinado o requerimento de abril, sem que ela tivesse assinado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.