Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Líder do governo revela ao UOL: há 20 mil militares em cargos no Executivo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), revelou no programa UOL News que um levantamento recente concluiu que há cerca de 20 mil militares com cargos no poder Executivo federal.
Dados anteriores divulgados durante o governo de Jair Bolsonaro davam conta de que havia 6,6 mil militares atuando fora dos quarteis em 2021. No final do governo de Michel Temer, em 2018, eram 2,7 mil os militares em cargos comissionados.
"A informação que eu tenho é de que o governo Bolsonaro colocou 20 mil militares em cargos no Executivo. Peguei os dados ontem [17 de janeiro] e são quase 20 mil". Você chegava no Palácio do Planalto e não tinha um civil no primeiro, no segundo e quarto andar. Eu fiquei estarrecido. Soube pelo ministro Camilo Santana que tinha um escritório da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) no Ministério da Educação. Onde já se viu isso? O aparelho de Estado foi tomado pelos militares", disse Guimarães.
Segundo o líder, "com cuidado", o governo Lula vai acabar com isto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.