Thais Bilenky

Thais Bilenky

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Marçal deve recorrer ao STF para tentar retomar suas redes sociais

A campanha de Pablo Marçal (PRTB) decidiu recorrer ao plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra decisão individual do desembargador que manteve suspensos os perfis dele nas redes sociais.

Ao mesmo tempo, Marçal deve também ingressar no STF (Supremo Tribunal Federal) para derrubar a liminar que tirou suas contas do ar. O argumento estudado é que a suspensão não é constitucional e configura censura prévia. No Supremo, a campanha de Marçal quer pedir para cassar a liminar porque a considera inconstitucional.

Dos sete votos do TRE, a equipe do candidato conta com cinco favoráveis. Usa julgamentos anteriores para embasar seu recurso.

Sobre os cortes monetizados, a campanha de Marçal diz que não foi demonstrado o abuso do poder econômico, ou seja não há provas de que o ex-coach tenha pagado para replicarem seus conteúdos.

No sábado (24), a Justiça suspendeu as contas de Marçal em uma decisão liminar (provisória) de primeira instância.

O juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz acolheu o argumento de que Marçal comete abuso econômico ao promover cortes monetizados.

O pedido foi feito pelo PSB da candidata Tabata Amaral.

A campanha de Marçal ingressou no domingo (25) com mandado de segurança no TRE, mas o desembargador manteve a decisão inicial.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes