Topo

Thaís Oyama

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Eduardo Bolsonaro contrariou PL e pediu ao pai para participar de CPMI

Colunista do UOL

24/04/2023 13h20Atualizada em 24/04/2023 14h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Querendo ser senador em 2026, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) quer usar a visibilidade da CPMI dos atos golpistas de 8/1.

Segundo apurações da colunista do UOL Thaís Oyama, o partido não queria a participação de mais um bolsonarista raiz na comissão, já que terá André Fernandes (PL-CE) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) escalados.

O presidente do PL não queria que tivesse um terceiro bolsonarista, que é o Eduardo Bolsonaro. O líder do PL na Câmara, o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), chegou a conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para dizer que talvez não seja conveniente que Eduardo participe dessa CPMI, já que ele pode até mesmo virar alvo. Ele convenceu Bolsonaro naquele momento que não seria conveniente a participação de Eduardo na CPMI".

Não gostando da decisão, Eduardo Bolsonaro conseguiu convencer o pai do contrário.

Ele foi conversar com o pai e disse que precisava estar nessa CPMI, e alegou, entre outras coisas, o interesse eleitoral dele. Eduardo Bolsonaro quer ser senador em 2026 e precisa dessa visibilidade da CPMI".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: