Capitão Augusto diz que PT se desespera com CPI; Lindbergh nega: 'Animados'
Os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Capitão Augusto (PL-SP) participaram hoje do UOL Debate e falaram da expectativa dos partidos para a CPMI do 8 de janeiro.
O que eles disseram?
Não temos nada a temer. Nessa semana, já vai ter deputados da base querendo recuar. A CPI vai ser demolidora, e mostrar que o autor intelectual de tudo isso foi [o ex-presidente Jair] Bolsonaro.
Deputado Lindbergh Farias
Não acho que o governo está tranquilo, acho que há um desespero. [...] Gonçalves Dias é amigo pessoal de Lula. O governo sabia que havia ali um crime de omissão por parte do general Gonçalves Dias, ao que tudo indica há um crime de responsabilidade a ser apurado. [...] Para nós, [a CPMI] é uma grande vitória, se eles falam que estão tranquilos, nós estamos mais tranquilos que nunca.
Deputado Capitão Augusto
O senhor não sabe como estou animado. Estou até querendo participar, no Senado, tem o Renan Calheiros, Randolfe [Rodrigues], Omar Aziz, uma turma experiente em CPI, o Cid Gomes. Acho que vai ser bom momento para desnudar essa história do 8/1. Estamos com muita energia.
Deputado Lindbergh Farias
Estamos felizes e animados. O Bolsonaro, como presidente de honra do PL, não tem receio nenhum, concorda com isso [a abertura da CPMI], não está sendo feito nada escondido.
Deputado Capitão Augusto
Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.