Conteúdo publicado há 10 meses
Wálter Maierovitch

Wálter Maierovitch

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Delgatti precisa de provas, mas fica crível diante do golpismo de Bolsonaro

O depoimento do hacker Walter Delgatti Neto fica crível pelo comportamento golpista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foi isso que expliquei durante o UOL News.

Tudo precisa ser apurado, mas, em um primeiro momento, o que a gente pode dizer que o que ele diz e apresentou são, sim, críveis. Por quê? Porque se a gente olhar o comportamento do ex-presidente Bolsonaro, um comportamento golpista, o tempo inteiro insistindo e batendo no ponto das urnas eletrônicas e chamar embaixadores [para questionar o sistema eleitoral].

O comportamento de Bolsonaro leva a gente concluir, em um primeiro momento, que não se pode descartar o que foi dito. É crível? Sim, à luz do comportamento de Bolsonaro.

Segundo o hacker, ele foi procurado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) para se reunir com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, com Duda Lima, marqueteiro da campanha de Bolsonaro nas eleições de 2022, e com o próprio Jair Bolsonaro, à época candidato à reeleição.

Na ocasião, conversaram sobre o plano de tentar provar que as urnas eram fraudáveis.

Bolsonaro, então, teria dito que não entendia da parte técnica do sistema eleitoral e pedido que ele conversasse com o ministro da Defesa. Agradeceu o hacker, disse que ele estava "salvando o Brasil" e, então, teria garantido o indulto.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes