Susana Vieira não declarou apoio a Bolsonaro; atriz já criticou governo
Não é verdade que a atriz Susana Vieira declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como diz um post que teve milhares de compartilhamentos no Facebook nos últimos dias. Em pelo menos duas falas públicas anteriores à publicação, a atriz criticou o atual governo.
O post com a alegação falsa sobre Susana Vieira foi publicado em um grupo público pró-Bolsonaro na quarta (20), e tinha mais de 13 mil compartilhamentos até o fim da manhã de hoje.
Em maio deste ano, em entrevista ao jornal O Globo, a atriz foi perguntada se apoiava o governo Bolsonaro e declarou que não aprovava "nada do governo de agora."
Em nova conversa com a publicação, em setembro, Susana foi questionada sobre sua avaliação do governo Bolsonaro e respondeu: "Não posso ser a favor de qualquer governo que seja pró-armas, uma coisa que detesto." Em fevereiro, o presidente publicou decretos para facilitar o acesso a armas, e a legalidade das medidas está em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal).
A publicação feita no grupo pró-Bolsonaro é um compartilhamento de um outro post, datado de 15 de outubro de 2018, que faz referência a um áudio atribuído a Susana Vieira no qual uma mulher questiona críticas feitas ao então candidato a presidente.
Procurada pelo UOL Confere, a assessoria de imprensa da atriz não confirmou a veracidade do áudio, nem informou se ela declarou apoio a Bolsonaro nas eleições de 2018.
Na quinta (21), sem citar diretamente o post do grupo pró-Bolsonaro, Susana Vieira reclamou em seu Instagram de notícias falsas envolvendo seu nome.
"Não acreditem em tudo que está na Internet... Recebi várias mensagens sobre declarações minhas no Facebook que eu nem tenho, que eu NUNCA falei e que eu NÃO concordo, inclusive!!! Estejam atentos! Fake News existem e são repassadas como verdade! Que absurdo!!!", publicou a atriz nos Stories.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.