É falso que Felipão declarou apoio a Lula
É falso que o técnico de futebol pentacampeão pela seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, o Felipão, tenha declarado apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como informa uma imagem que circula nas redes sociais. Atual treinador do Athletico Paranaense, ele não fez nenhuma manifestação política ou partidária, segundo mensagem enviada ao UOL Confere por sua assessoria.
O UOL Confere também recebeu a postagem via WhatsApp pelo número (11) 97684-6049.
O que diz a publicação. O post falso compartilha uma foto de Felipão com a seguinte citação: "Só tem dois tipos de pessoas que não apoiam o Lula nessas eleições: o mal informado e o mau caráter".
Discursos públicos. Em nenhum dos discursos públicos de Scolari há referência a qualquer um dos concorrentes do 2º turno das eleições presidenciais ou mesmo indícios sobre em quem ele votará.
Assessoria desmente imagem. O assessor de comunicação de afirma que a postagem é mentirosa. "Ele não fez nenhuma manifestação política ou partidária. Não procede."
Redes sociais. A reportagem buscou contas oficiais de Felipão nas redes sociais, mas o treinador "não usa nenhuma", disse a assessoria.
Viralização. A imagem falsa foi compartilhada no dia 22 de outubro e, até esta terça-feira (25), já recebeu mais de 1.100 interações (curtidas, comentários e compartilhamentos)
A mesma citação já havia sido atribuída enganosamente ao Padre Marcelo Rossi e desmentida pelo UOL Confere.
O UOL Confere considera como falso os conteúdos que não têm amparo em fatos e podem ser desmentidos de forma objetiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.