Fake diz que homem sentado em cadeira de Moraes é ativista do Alemão
Não é o ativista do Complexo do Alemão Raull Santiago quem aparece em vídeo dizendo que está "na cadeira do Xandão" durante os ataques terroristas à capital brasileira. Reportagem do Fantástico identificou o bolsonarista como Fábio Alexandre de Oliveira.
Quem é o homem no vídeo? Segundo reportagem do Fantástico, da TV Globo, deste domingo (15) (aqui), o homem que diz ter sentado na "cadeira do Xandão" é o mecânico Fábio Alexandre de Oliveira, de 43 anos. Ele é de Penápolis, no interior de São Paulo. O vídeo foi gravado por Erlon Paiotta Ferrite, chefe do serviço de ambulâncias de Penápolis. Os nomes deles não constam na lista de presos dos atos terroristas em Brasília (veja aqui).
Líder comunitário é alvo de bolsonaristas mais uma vez. O ativista do Complexo do Alemão Raull Santiago foi, mais uma vez, vítima de desinformação bolsonarista. Uma fake news o apontou como suposto "segurança infiltrado" (veja aqui). Tuítes do ativista do dia 8 de janeiro indicam que ele estava no Rio de Janeiro (aqui e aqui). Outra publicação afirma que ele é o homem que aparece no vídeo dizendo que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes durante os ataques terroristas às sedes dos Três Poderes em Brasília. Há duas semanas, o lutador de MMA Renzo Gracie como "chefão do PCC" junto com outros dois líderes comunitários de favela — Rene Silva e Preto Zezé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.