Fuzil que aparece em comemoração da Imperatriz é adereço de fantasia
É falso que uma transmissão ao vivo flagrou uma pessoa segurando um fuzil na quadra da Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro, durante a comemoração pela vitória da escola de samba no Carnaval deste ano, como mostra uma postagem falsa que circula nas redes sociais.
A publicação mostra uma tela de TV durante transmissão da Rede Globo na quadra da escola. Ao fundo, um homem engana ao sugerir que a arma que aparece nas mãos de homem negro é de verdade: "Cadê ele. Na quadra da Imperatriz, em Ramos, um cara com o fuzil, ó. Tá liberado". A publicação teve, em quatro dias, 6.700 compartilhamentos, 4.200 curtidas e 320 comentários.
O objeto era adereço de uma das fantasias usadas no desfile, informou a escola. Neste ano, a Imperatriz homenageou Lampião, o rei do cangaço e usou acessórios que imitavam as armas dos cangaceiros.
Após denúncias baseadas na gravação, a Polícia Militar foi ao local e confirmou que se tratavam de rifles cenográficos. "O que houve é que alguém fez essa denúncia e aí os policiais pediram para que a gente falasse com os componentes para que não usassem os adereços", disse a assessoria da escola após verificação da PM.
Sugestões de checagens podem ser enviadas para o WhatsApp (11) 97684-6049 ou para o email uolconfere@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.