Topo

Com chuva, parte de escola desaba e fere crianças no RS

Lucas Azevedo<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Porto Alegre

09/11/2010 17h45

Parte da estrutura de uma escola desabou, ferindo oito crianças em Taquara (RS), na tarde desta terça-feira (9). O acidente foi causado pela forte chuva, que causou transtornos em todas as regiões do Estado.

PREVISÃO DO TEMPO

Pouco antes das 14h, a tempestade que chegou a Taquara, no Vale do Paranhana, atingiu o segundo andar da escola municipal Dr. Alípio Sperb. Parte do prédio ficou sem cobertura e sem paredes. A biblioteca e o laboratório de informática foram destruídos. Das crianças feridas, apenas duas continuam em observação em um hospital da região. As demais foram liberadas.

A frente fria vinda da Argentina atingiu o Rio Grande do Sul nesta terça-feira e causou uma acentuada queda de temperatura. Às 16h45 de hoje a cidade de Bagé, na região sul do Estado, registrava 12°C –à meia-noite, por exemplo, a cidade registrou 19°C. Ontem, às 17h, Porto Alegre marcava 36°C e hoje, no mesmo horário, os termômetros marcaram 21°C.

Falta de energia

O abastecimento de energia no Estado também está comprometido. Além dos 25,3 mil clientes sem energia dentro da área de concessão da CEEE, outros 58 mil clientes da RGE estão com problemas e 29,3 mil da AES Sul tiveram corte de energia.

O temporal também chegou forte em Santa Catarina. No meio-oeste catarinense, uma torre de telefonia caiu sobre uma escola, no município de Piratuba. Ninguém se feriu. No sul do Estado, estão previstos ventos de até 100 km/h.

A tempestade se afasta do Rio Grande do Sul rumo a Santa Catarina e Paraná. O amanhecer de quarta-feira será frio em território gaúcho, segundo a previsão. Na quinta-feira, haverá possibilidade de geada na Serra.