Chuva e fila no trânsito diminuem na capital paulista, em dia de alagamentos e queda de árvores
Um temporal com rajadas de vento atingiu na tarde desta sexta-feira (21) principalmente a zona oeste da capital paulista. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), às 17h a cidade deixou o estado de atenção, mas ainda há um ponto intransitável -- próximo à praça Ibrahim Nobre, no Ipiranga (região sudoeste), nesse que era o único alagamento registrado até as 21h20.
O trânsito ficou acima da média em razão da chuva e queda de árvores até por volta das 18h. Até as 19h30, havia mais de 30 pontos com falta de energia elétrica na cidade.
- Vista de áreas próximas à avenida Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista; queda de granizo foi registrada
Tirou fotos da chuva?
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, permaneceu fechado das 14h35 para pousos e decolagens até as 15h13. A chuva ficou concentrada em três bairros: Butantã, Pinheiros e Lapa.
Às 15h, também começou a chover forte nos bairros da Mooca e Penha, na zona leste, Vila Maria, Vila Guilherme, Jaçanã e Tremembé, na zona norte, Campo Limpo, Vila Mariana e Ipiranga, na zona sul, e em toda a região central.
- Internauta registra a escuridão no bairro da Penha, zona leste da capital
Na Grande São Paulo, houve registro de chuvas fortes apenas em alguns pontos dos municípios de Juquitiba e São Lourenço da Serra.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 21h13 havia 10 km de filas na cidade, trânsito abaixo da média para o horário. A cidade chegou a somar 110 km de filas. A avenida dos Bandeirantes, na zona oeste, sentido Marginal/Imigrantes, era o trecho mais complicado para o motorista, com 2,5 km de lentidão.
Granizo e queda de árvores
De acordo com a CET, foram registradas 23 quedas de árvore, uma delas em cima de um veículo. Houve queda de granizo na região do Butantã, no Morumbi, Itaim Bibi, centro e no Ibirapuera.
Parte de Pinheiros fica sem energia elétrica
Árvores de grande porte interditam parte da rua São Dário (sentido centro, fixa da esquerda), atingindo a fiação elétrica; totalmente a praça professor Américo de Moura (sentido bairro no acesso à rua Oscar Americano), onde a subprefeitura foi acionada; a calçada da Travessa Joaquina; e totalmente a rua Gaspar Moreira com avenida Afrânio Peixoto (sentido bairro).
Na avenida Nações Unidas, altura do viaduto República da Armênia, sentido Castelo Branco da marginal Pinheiros, uma árvore de grande porte caiu sobre um automóvel na faixa da esquerda, pista local. Não há informações sobre feridos. A pista ainda está bloqueada.
Na avenida Brigadeiro Faria Lima, os fortes ventos provocaram a queda de tapumes e esvaziaram as ruas. Segundo o CGE, as chuvas são resultado de áreas de instabilidade geradas pelo calor e pelos elevados índices de umidade
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.