Topo

SP deixa estado de atenção por chuvas; São Bernardo registra alagamento

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

31/01/2011 16h46

As chuvas diminuíram, e a capital paulista deixou o estado de atenção, informou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura. São Bernardo do Campo, no entanto, ainda registra alagamentos em pelo menos um bairro, queda de árvores e de muros.

Segundo o CGE, chegaram a ficar em atenção as zonas oeste, leste, sul, central e sudeste da cidade, além da marginal Pinheiros. Segundo o órgão, a zona sul entrou no estado às 14h50.

Choveu forte nos bairros de Vila Mariana, Ipiranga, Jabaquara, Cidade Ademar, Santo Amaro, Grajaú, Parelheiros e Engenheiro Marsilac. No restante da cidade, chove moderadamente. Não houve registro de alagamentos na capital.

Ainda segundo o CGE, às 14h20, foi observada queda de granizo nas imediações da estação Guaianazes da CPTM.

Alagamento em São Bernardo

O Corpo de Bombeiros registrou uma ocorrência de alagamento em algumas casas na rua Fernando Pessoa, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Um carro também foi arrastado pela correnteza no Jardim Gagliardi. Os bombeiros também atendem ocorrências de queda de muro e de moradores que se dizem ilhados em razão da chuva.

Ainda conforme o CGE, entre as 15h40 e 16h20, houve extravasamento do Ribeirão dos Couros, no ponto de medição da Vila Rosa, em São Bernardo.

Na Grande São Paulo, a precipitação também foi forte em Diadema, Ribeirão Pires, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba.