Prefeitura de São Paulo fecha boate Kilt; castelo será demolido
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Folha de S. Paulo
A Prefeitura de São Paulo lacrou o imóvel onde funcionava a boate Kilt, no entorno da praça Roosevelt (região central de São Paulo), nesta quinta-feira (23). O fechamento faz parte do processo de desapropriação da área que começou em 2010.
O pequeno castelo será demolido para ceder espaço a uma rotatória que dará acesso ao estacionamento do teatro Cultura Artística. A ação faz parte do projeto de revitalização da praça Roosevelt, que ocorre desde 2010.
A prefeitura não soube informar a data da demolição. O dono da boate alugava o imóvel. A reportagem não localizou o proprietário nem o dono da boate até as 18h40 desta sexta-feira.
A boate Kilt foi inaugurada em 1971 e é conhecida pelos seus shows eróticos. A decoração interna e o nome da casa foram inspirados na tradicional vestimenta escocesa, o kilt, uma espécie de saia xadrez utilizada pelos homens.
Os custos estimados de todas as intervenções da praça Roosevelt, incluindo as quatro desapropriações previstas na região, são de aproximadamente R$ 22 milhões, segundo a prefeitura.