Topo

Cadela Carminha, que parou a Ponte Rio-Niterói, terá de fazer quimioterapia

Cadela Carminha tumultuou o trânsito na ponte Rio-Niterói nesta quinta-feira (18). A via precisou ficar fechada nos dois sentidos por cerca de seis minutos para que o animal pudesse ser resgatado - Genilson Araújo/Parceiro/Agência O Globo
Cadela Carminha tumultuou o trânsito na ponte Rio-Niterói nesta quinta-feira (18). A via precisou ficar fechada nos dois sentidos por cerca de seis minutos para que o animal pudesse ser resgatado Imagem: Genilson Araújo/Parceiro/Agência O Globo

19/10/2012 18h53

A cadela que congestionou a ponte Rio-Niterói, na manhã de quinta-feira (18), vai ter de fazer quimioterapia por conta de um tumor.

Apelidada de Carminha, como a vilã da novela “Avenida Brasil”, ela parou o trânsito nos dois sentidos da ponte para ser resgatada, causando 7 km de lentidão.

Já na Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), em Benfica, na zona norte do Rio, onde o animal passou a noite, foi constatada a doença.

A cachorra vai receber tratamento de quimioterapia para curar um TVT (tumor venéreo transmissível), transmitido pelo ato sexual entre cachorros. Segundo o veterinário Izanagi Ferreira, 36, “no momento, ela está sendo alimentada, porque está muito magra”.


“Também foi coletado sangue para a realização de exames. Vamos avaliar seu quadro para ela poder receber a quimioterapia. Depois disso, ela será vacinada, castrada e colocada para a adoção.”

O veterinário afirmou que as chances de a cadela sobreviver são grandes.

A entidade diz que já recebeu ligações de pessoas interessadas em adotar Carminha.