Topo

Bandidos jogam gasolina em motorista de ônibus e tentam incendiar o veículo em Santa Catarina

Renan Antunes de Oliveira

Do UOL, em Florianópolis

15/11/2012 19h29

Dois bandidos armados banharam um motorista em gasolina nesta quinta-feira (15), por volta das 16h, em Itapema (6 km de Florianópolis), durante mais um atentado na onda de violência iniciada segunda (12) em Santa Catarina. O motorista escapou ileso.

Um dos suspeitos foi baleado pela Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Santo Antonio de Camboriú. Ele não resistiu e morreu.

A destruição do ônibus foi parcial, já que os bombeiros chegaram em seguida e apagaram o fogo.

Segundo a polícia, os bandidos pararam o ônibus atravessando uma moto na frente do veículo e, em seguida, quebraram um vidro e jogaram gasolina para dentro, encharcando o motorista.

Ele foi levado a um hospital em estado de choque. Os bandidos tentaram fugir na moto, mas a PM chegou na hora. Houve troca de tiros. Os atacantes acertaram três tiros no carro da polícia, mas um deles foi baleado e caiu --morrendo, mais tarde.

Pelas características, foi o caso mais violento entre os 40 incidentes já registrados pela PM desde segunda-feira (12), dos quais 20 foram ataques a ônibus. Foi também apenas o segundo dos ataques à luz do dia.

Santa Catarina tem madrugada violenta