Topo

Marido de fisiculturista paulista morta em Natal tem prisão decretada, diz polícia

Marido de fisiculturista paulista morta em Natal tem prisão decretada; na foto, o casal - Band News
Marido de fisiculturista paulista morta em Natal tem prisão decretada; na foto, o casal Imagem: Band News

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

29/01/2013 18h53

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou, nesta terça-feira (29), que 3ª Vara Criminal de Natal decretou a prisão preventiva de Alexandre Furtado Paes, 35, marido da fisiculturista paulistana Fabiana Caggiano Paes, 36, que morreu em Natal no dia 2 de janeiro. A decisão é da juíza Gabriella Edvanda Marques Péricles de Oliveira.

Alexandre foi indiciado pela polícia por acusação de homicídio qualificado. Ele teria esganado a esposa num quarto de hotel na capital potiguar.

Segundo o delegado Frank Albuquerque, que comandou as investigações, o acusado estava criando problemas às investigações e supostamente ameaçando a família da vítima.

"O pedido de prisão foi feito por mim porque ele tinha a intenção de ocultar provas, e porque a família da vítima também me relatou que havia visto irmãos dele rondando a casa da mãe da Fabiana. Ou seja, há suspeitas que de ele não quer ser submetido à Justiça, porque tentou destruir provas, quebrou o box do banheiro. Tudo isso, junto com a ameaça velada à mãe e à irmã, foi comunicado ao promotor de Justiça, que deu parecer favorável, assim a juíza também concordou com o pedido", disse ao UOL.

O delegado informou ainda que a polícia paulista realiza buscas para localizar Alexandre, em Osasco (na região metropolitana de São Paulo), mas até o momento ele não foi localizado. "A polícia paulista já foi informada, e não há policiais aqui do Estado na busca. A informação que tenho é que ele ainda não foi detido", afirmou Albuquerque.

O crime

Segundo a Polícia Civil, não há mais dúvidas sobre a autoria do crime, e Paes deve ser indiciado, ao fim do inquérito, por homicídio qualificado.

Fabiana estava hospedada no Arituba Park Hotel, onde passaria o réveillon com a família e o marido. No dia 28, Alexandre chamou o serviço de emergência, afirmando que a mulher estaria passando mal após uma queda. Ela morreu no hospital da Unimed, também em Natal, seis dias depois de ser atendida.

Segundo a polícia, ela teve várias paradas cardiorrespiratórias no dia em que foi atendida.

"Ele é um homem musculoso, muito forte e também é lutador de jiu-jitsu, que é uma arte marcial que não deixa de ser uma arma. Saindo os três resultados por asfixia mecânica, a polícia vai entender que a fisiculturista não teve como se defender das agressões e foi morta brutalmente", disse o delegado.

Depoimentos

A polícia do Rio Grande do Norte disse que a Polícia de Osasco já colheu depoimento de três pessoas sobre a morte de Fabiana –a mãe dela, Itália Caggiano, a irmã, Amanda Carolina Caggiano, 28, e uma mulher que seria a suposta amante de Paes.

A mãe e a irmã de Fabiana relataram a polícia que ela vinha contando que o relacionamento estava conturbado. A mulher negou ter ou ter tido qualquer relacionamento com o marido de Fabiana.

Exames iniciais do SVO (Serviço de verificação de Óbito) de Natal entregues à polícia mostraram que a fisiculturista estava com sinais de esganadura no pescoço e o pulmão e a traqueia com sintomas de asfixia mecânica.

O viúvo ainda tentou a liberação do corpo da mulher para ser cremado em um cemitério de João Pessoa, mas os peritos do Itep acionaram a polícia quando observaram os sinais no pescoço da vítima.

O UOL entrou em contato com o viúvo de Fabiana, por telefone, e-mail e rede social, mas ele não respondeu. A reportagem tenta falar com ele, sem sucesso, desde o dia 3 de janeiro.