Topo

Cai para 97 o número de pacientes internados em hospitais do RS após incêndio na boate Kiss

Do UOL, em São Paulo*

03/02/2013 18h45

O número de pacientes que permanecem internados em cinco cidades gaúchas depois do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, diminuiu para 97 neste domingo (3), após 16 pacientes receberam alta, segundo informações da Força Nacional do SUS do Ministério da Saúde. Destes, 35 estão com ventilação mecânica e 62 sem. O incêndio na boa Kiss, que ocorreu há uma semana, deixou 237 mortos.

Na manhã deste domingo, 12 pacientes receberam alta, e o número já havia caído para 101 internados.

A maior parte dos pacientes está em Porto Alegre, que concentra 50 pessoas internadas, das quais 30 com uso de ventilação mecânica.

Há ainda 46 pacientes internados em Santa Maria (seis em ventilação mecânica), três em Canoas (dois em ventilação mecânica), um em Caxias do Sul e um em Ijuí, que estão sem ventilação.

Na noite deste sábado (2) morreu mais um dos feridos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Bruno Portella Fricks, 22, que estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, morreu por volta das 22h. Com isso, o número de vítimas fatais da tragédia vai a 237.

Antídoto

O antídoto para cianeto - gás tóxico inalado pelas vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria - chegou ao Rio Grande do Sul no início da tarde deste sábado (2). Setenta doses serão usadas nos pacientes internados nos hospitais da capital, e outras 70 vão para para Santa Maria.

Os kits vieram dos Estados Unidos, desembarcaram em Brasília pela manhã e foram levados imediatamente para a base aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

(*Com informações da Agência Brasil)