Para associação de pais de vítimas da Kiss, liberdade de réus é "decepcionante"
O presidente da AVTSM (Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria), Adherbal Ferreira, afirmou nesta quarta-feira (29) que a concessão de liberdade aos quatro réus no caso do incêndio na boa Kiss, em Santa Maria (RS), é "decepcionante". Adherbal perdeu a filha Jennefer na tragédia.
- 9267
- http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/05/29/voce-acha-que-alguem-sera-condenado-pelas-242-mortes-na-boate-kiss.js
"É decepcionante. Estamos transtornados com esse fato. É como se retornássemos ao princípio de tudo, como se a gente estivesse subindo uma escada, degrau por degrau nesses quatro meses, e, de repente, caísse um tombo. Tudo o que nós passamos, vamos passar de novo", afirmou.
"A impunidade desse país é um horror. É uma sensação de injustiça. Mas é apenas o primeiro round. Vamos recorrer e lutar novamente", disse Ferreira.
O presidente da AVTSM, que acompanhou junto com outros pais que perderam filhos na tragédia a sessão que decidiu pela soltura dos quatro réus, afirmou que parentes das vítimas foram tratados como "palhaços".
"[Durante a leitura do voto do relator] Num primeiro momento achávamos que tínhamos ganho. Num segundo momento, o desembargador falou um monte de coisa para dizer que eles estavam soltos. Já estava tudo orquestrado. Simplesmente fomos lá que nem palhaços."
Segundo Ferreira, "foi uma grande armação". "Fomos lá para assistir a uma armação feita contra nós. É injusto a gente olhar aquilo e não poder se manifestar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.