Trânsito: Rua Loefgreen, na zona sul, ganha faixa exclusiva de ônibus
A Prefeitura de São Paulo vai implantar nesta segunda-feira (29) uma faixa exclusiva para ônibus na rua Loefgreen, na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo. A faixa vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, entre a rua professor Tranquili e a rua Afonso Celso, das 6h às 9h, e, entre a rua Tenente Gomes Ribeiro e a rua dos Otonis, das 6h às 9h e das 17h às 20h, com uma extensão de 1 km.
UOL TEMPO E TRÂNSITO
De acordo com a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na cidade, o objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores.
Pela rua Loefgreen, entre a rua professor Tranquili e a rua Afonso Celso, circulam 12 linhas de ônibus, que beneficiam cerca de 68 mil passageiros em um dia útil. Também pela rua Loefgreen, entre a rua Tenente Gomes Ribeiro e a rua dos Otonis, circulam 22 linhas de ônibus, que beneficiam cerca de 227 mil passageiros em um dia útil.
A faixa exclusiva de ônibus será implantada à direita na rua Loefgreen. Andar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.
Alteração de linhas
476A/10 Ipiranga - Terminal Santo Amaro
Ida - Normal até a rua Loefgreen, viaduto Miguel Colello, rua Loefgreen, rua dos Otonis, rua Pedro de Toledo, viaduto Pedro de Toledo, prosseguindo normal.
Volta - Sem alteração.
695T/10 Terminal Capelinha - Metrô Vila Mariana
695T/51 Terminal Capelinha - Metrô Vila Mariana
Ida - Sem alteração.
Volta - Normal até a rua Loefgreen, rua dos Otonis, rua Pedro de Toledo, acesso, avenida Ibirapuera, prosseguindo normal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.