Em mensagem a clientes, dona de spa de luxo pede desculpas por fechar as portas; leia íntegra
Do UOL, em São Paulo
Saiu de casa com 18 anos. Uma menina nova, da zona norte de são Paulo, cheia de vontade de massagear o mundo. Uma menina alegre, com alma pura. Lutou contra a fome, preconceito, medos e chegou ao mundo para modificá-lo e definitivamente fazer a diferença.
O dinheiro sempre foi o segundo plano, no entanto, o valor, o primeiro. Ingênua, pura, sonhadora, cresceu muito rápido e num piscar de olhos construiu um império do bem, nunca antes feito por ninguém no mundo no mercado de Spa urbano. Tudo que ganhou, investiu no seu Spa. Não acumulou bens, nem teve tempo de guardar ou investir dinheiro, pois, sempre teve apenas uma prioridade: O Hara Spa.
Após alguns anos, com todo o reconhecimento e fama, a inveja, a cobiça, a hipocrisia e traições se tornaram um empecilho diário ao sonho do bem. Desviavam diariamente não apenas clientes e dinheiro, mas uma esperança alegre de gerir uma empresa com a mesma energia da dona, honestidade e alma pura. Ela foi obrigada a trocar a massagem das mãos de cura, pela gestão profissional do negócio e a administração da desonestidade das pessoas, clientes e funcionários, parceiros e prestadores de serviço, incompetentes, gananciosos.
Lutava pela sobrevivência de um mercado hostil e gélido. Cliente que levava funcionário para economizar centavos. Funcionários fazendo carreira com ensinamentos e clientes do Spa. Funcionários tentando fazer aposentadoria na justiça do trabalho. O susto da renovatória da locação abusiva alertou que a luta seria mais difícil do que já se imaginava e que mudanças tinham que ser feitas rapidamente, sem repassar o aumento para os clientes. Escândalos, gritos e oportunistas rachavam as paredes no templo do silêncio. A egrégora do castelo adoecia pelos olhos gordos afinados como lanças e os ruídos maldosos estremeciam o som new age do ambiente.
Nestes mais de vinte anos, mesmo cansada, ela lutava diariamente, sempre acreditando no milagre da mudança. Mesmo adotando três meninos, e tendo que se desdobrar no papel de mãe e empresária, lutou com todas as energias, estratégias e inteligência trabalhando arduamente sem voltar para casa. Ela estava conseguindo se manter na pior crise da história do País e do mundo, que assolou e destruiu sonhos, de empresas, empresários, mentes poderosas, mestres que fizeram a história do Brasil.
Um dia chegou abruptamente uma determinação da justiça do trabalho de uma única individua que explodiu inesperadamente para sempre, o grande castelo do bem. Lamento que esse não tenha sido um conto de fada, onde tudo acaba com felizes para sempre. Na vida real, vamos escrevendo nossa história, acumulando experiências, aprendizados e vislumbrando novos horizontes.
O meu sentimento é a mesma dor de ter perdido uma filha. O Hara Spa, como é conhecido hoje, ficará na memória, como um templo do bem estar que modificou e ajudou a todos. Quanto a Ana Hara, ela segue adiante com novos desafios e sempre firme ao propósito de semear e proporcionar ao próximo bem estar e respeito. A todos os meus clientes, colaboradores honrados e fornecedores sérios o meu sincero agradecimento e o meu profundo pedido de desculpas.
Namaste.
Ana Hara
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Verão começa com 18 praias impróprias para banho em São Paulo
- Árvore cai sobre carro no bairro Higienópolis; capital teve 70 quedas de árvores
- Acidente em Minas é o terceiro mais grave envolvendo coletivos rodoviários nos últimos 20 anos
- Acidente em MG é o mais fatal em rodovias federais, segundo série histórica da PRF