Topo

Devido a ações da PM, escola estadual suspende aulas no Complexo da Maré

Policiais andam pelas ruas e checam moradores para garantir a segurança durante uma operação no complexo de favelas da Maré - Ricardo Moraes/ Reuters
Policiais andam pelas ruas e checam moradores para garantir a segurança durante uma operação no complexo de favelas da Maré Imagem: Ricardo Moraes/ Reuters

Vitor Abdala

Da Agência Brasil, no Rio

27/03/2014 12h41

O Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Professor César Pernetta, no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, suspendeu nesta quinta-feira (27) suas aulas, devido às constantes operações policiais realizadas na comunidade desde a última sexta-feira (21). A unidade atende a 1.100 alunos e já havia fechado as portas nas noites de ontem (26) e da última segunda-feira (24).

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a direção da escola tem autonomia para decidir quando suspender as aulas, a fim de garantir a integridade dos funcionários e alunos. Os conteúdos das aulas perdidas serão repostos, de acordo com a secretaria.

A Secretaria Municipal de Educação, que tem 35 unidades dentro do complexo, registrou baixa frequência em algumas escolas. Ontem, seis unidades haviam ficado “sem atendimento” devido à ausência de professores e alunos.